sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TOP Restaurante: Maní

Onde?

Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, São Paulo.






O que é TOP:

A culinária é diferenciada, faz misturas de ingredientes predominantemente brasileiros para criar pratos criativos, que você não encontrar em qualquer lugar.

O ambiente é muito aconchegante, e a comida é tão leve que dá vontade de ficar por horas a fio sentada nos sofás, petiscando e tomando os drinks também maravilhosos:



O couver é um caso a parte: Biscoito de polvilho gigante para comer com manteiga (como eu nunca tive essa idéia antes do Maní?)


De entradinha, pedimos bomboms de salmão recheados com queijo mascarpone, que derretia na boca:


Eu recomendo também as batatas-bolinha, recheadas com queijo gorgonzola (não é nada forte):


Como prato principal, resolvi ser light (tipo pedir coca-zero no Mc): Falsos tortéis de pupunha e abóbora com melão, amêndoas e manteiga de sálvia.


Mas eu preferi o da minha amiga (que feio): Capelinni com mix de cogumelos ao perfume de limão siciliano


Mas eu confesso: O meu TOP prato do Maní é e sempre será o Talharim de pupunha ao molho de parmesão e azeite de trufas brancas. Não pedi desta vez pois queria inovar, mas ele continua sendo o número 1:


Mas o que impressinou mesmo foram as sobremesas; uma mistureba de um monte de coisa diferente, que combinam entre si de maneira impressionante!

Eu pedi o sorvete de açaí com banana nanica, gelatina de guaraná, farofa de aveia, marshmallow de açúcar mascavo e raspadinha de morango (sim, está tudo no fundo desse pratinho):


A panacota de coco com sorvete de chocolate branco ao rum, perólas de abacaxi e capim santo estava inexplicável:


Preço médio por pessoa, com couver, petiscos de entrada, prato principal, sobremesa e drinks: R$ 180.

Quando?

Jantares especiais.

Com quem?

Com seus amigos ou com seu amor.

TOP Look:

 

Gabirela Berlin




Para inspirar...





Veja mais sobre o restaurante Maní em http://www.manimanioca.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário